π
<-
Chat plein-écran
[^]

Av2 de Resp socio Amb.2


Hiérarchie des fichiers

DownloadTélécharger


LicenceLicense : Non spécifiée / IncluseUnspecified / Included

 TéléchargerDownload

Actions



Vote :

ScreenshotAperçu


Tester en ligne !

Informations

Catégorie :Category: mViewer GX Creator Lua TI-Nspire
Auteur Author: marcelo-martins03@hotmail.com
Type : Classeur 3.6
Page(s) : 3
Taille Size: 339.18 Ko KB
Mis en ligne Uploaded: 17/11/2018 - 16:17:33
Mis à jour Updated: 17/11/2018 - 16:18:07
Uploadeur Uploader: marcelo-martins03@hotmail.com (Profil)
Téléchargements Downloads: 29
Visibilité Visibility: Archive publique
Shortlink : http://ti-pla.net/a1792613

Description 

GRUPO SER EDUCACIONAL
GRADUAÇÃO EAD
GABARITO
FINAL 2017.2A
18/11/2017




Disciplina RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
Professor (a) DANIEL CAMPELO


GABARITO

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

A E E E D D A D A B
QUESTÕES COMENTADAS


1. Sobre a evolução da consciência ambiental, na b) Capacidade de incentivo do Ministério da
segunda fase observou-se um avanço à reação. O Educação e Cultura a investir mais em educação
que foi feito nesta fase? ambiental.
c) Resolução das distorções causadas no protocolo
a) Preservação ambiental. de Quioto.
b) Reciclagem. d) Diminuição da quantidade de lixo sólido e químico
c) Marketing verde. emitido pelas indústrias.
d) Redução do dióxido. e) Necessidade de se satisfazer as demandas
e) Desertificação. atuais colocadas pelo desenvolvimento sem
Alternativa correta: Letra A. comprometer a capacidade de as gerações
Identificação do conteúdo: A resposta está no futuras atenderem suas próprias
primeiro slide da primeira webconferência, referente à necessidades nos campos econômico, social
unidade 1, SUSTENTABILIDADE: CONCEITOS e ambiental.
Comentário: Estudamos que na segunda fase, as Alternativa correta: Letra E.
empresas avançaram em sua consciência, passando Identificação do conteúdo: Esta resposta está na
da reação para a PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. Unidade de Aprendizagem (UA) “Desenvolvimento
Sustentável” da unidade 1 e está também no quarto
2. (ENEM 2009) No presente, observa-se crescente slide da primeira webconferência, referente também a
atenção aos efeitos da atividade humana, em unidade 1, RELATÓRIO DE BRUNDTLAND.
diferentes áreas, sobre o meio ambiente, sendo Comentário: Este é o princípio básico do
constante, nos fóruns internacionais e nas desenvolvimento sustentável, que deve garantir às
instâncias nacionais, a referência à futuras gerações a satisfação de suas necessidades.
sustentabilidade como princípio orientador de
ações e propostas que deles emanam. A 3. Quando estudamos o desenvolvimento
sustentabilidade explica-se pela: sustentável, vimos que ele está apoiado em três
sustentáculos principais (tripé da
a) Criação de novos conceitos sobre preservação e sustentabilidade):
conservação.




Página 1 de 3
DISCIPLINA: RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL PROFESSOR (A): DANIEL CAMPELO

I. Equilíbrio fiscal. Alternativa correta: Letra D.
II. Igualdade monetária. Identificação do conteúdo: A resposta está no tópico
III. Crescimento demográfico . “apresentação” da Unidade de Aprendizagem (UA)
“Gestão Socioambiental Estratégica e o
Qual(is) dos itens acima não é(são) um dos Macroambiente I” da unidade 2.
sustentáculos? Comentário: A alternativa que completa a frase
corretamente é MACROAMBIENTE. Nível da questão:
a) I. Difícil.
b) II.
c) III. 6. O processo gerencial PDCA é hoje um processo
d) I e III. básico em qualquer organização. Este método é
e) Nenhum dos três itens é sustentáculo do tripé ainda utilizado em muitos outros processos, mas
da sustentabilidade. na gerência é considerado o mais efetivo. Ele é
Alternativa correta: Letra E. formado por quatro passos: planejar (plan), fazer
Identificação do conteúdo: RESPONSABILIDADE (do), verificar (check) e atuar corretivamente (act).
AMBIENTAL. A resposta está no slide 5 da primeira Cada um desses passos tem suas características e
webconferência, referente a unidade 1. componentes. Quanto ao terceiro passo (verificar),
Comentário: De acordo com a Comissão Mundial para analise os itens a seguir:
o Desenvolvimento e Meio Ambiente, o
desenvolvimento sustentável se apoia no seguinte I. Estimular lideranças em pequenos grupos.
tripé: equilíbrio ambiental, igualdade social e II. Elaborar desenhos experimentais.
crescimento econômico, ou seja, nenhum dos 3 itens III. Checar os dados.
compõe o tripé. IV. Resolver conflitos.
V. Avaliar os controles.

4. Os stakeholders externos são formados por Das ações acima listadas, quais se referem
atores que se relacionam, de alguma forma, com a APENAS ao terceiro passo (verificar)?
organização e podem:
a) Apenas II.
a) Inibir os stakeholders internos. b) II, III e IV.
b) Promover externalidades. c) III, IV e V.
c) Punir os gestores. d) III e V.
d) Emitir notificações ambientais. e) I, III e IV.
e) Atuar com algum tipo de fiscalização. Alternativa correta: Letra A.
Alternativa correta: Letra E. Identificação do conteúdo: A resposta está no tópico
Identificação do conteúdo: A resposta está no tópico “apresentação” da Unidade de Aprendizagem (UA)
“apresentação” da Unidade de Aprendizagem (UA) “Gestão Socioambiental Estratégica e o
“Gestão Socioambiental Estratégica e o Microambiente Macroambiente I” da unidade 2. A resposta também
I” da unidade 2. MUDANÇAS CLIMÁTICAS. está no slide 5 da segunda webconferência, referente a
Comentário: Quem realiza a fiscalização da unidade 2. CONFERÊNCIA DE ESTOCOLMO.
organização no microambiente são os stakeholders Comentário: Apenas “checar os dados” e “resolver
externos. conflitos” são do terceiro momento do processo
(verificar).
5. No __________________________, podemos
observar as seguintes variáveis: econômica, 7. Observe os fatores condicionantes do meio
demográfica, sociocultural, natural, e competitiva. ambiente que interferem na saúde humana:

Assinale a alternativa que completa a lacuna I. Fatores financeiros.
corretamente. II. Ar.
III. Solo.
a) Microeconômico IV. Desastres naturais.
b) Social V. Fatores físicos.
c) Ambiente interno
d) Macroambiente
e) Microambiente



Página 2 de 3
DISCIPLINA: RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL PROFESSOR (A): DANIEL CAMPELO




Qual(is) dos fatores abaixo não é (são) um dos Alternativa correta: Letra A.
fatores condicionantes? Identificação do conteúdo: A resposta está no
DESAFIO, no tópico “Sistema de Gestão Ambiental I”.
a) I. INDICADORES DE QUALIDADE SOCIOAMBIENTAL
b) I e V. E CERTIFICAÇÕES.
c) II e IV. Comentário: Estas cidades são denominadas de
d) II. “cidades sustentáveis”.
e) III.
Alternativa correta: Letra A. 10. Qual é o órgão superior do Sistema Nacional do
Identificação do conteúdo: A resposta está no Meio Ambiente (SISNAMA) ?
infográfico, na Unidade de Aprendizagem (UA) “Saúde
e Meio Ambiente”, na unidade 3, INOVAÇÕES E a) PROUNI
TENDÊNCIAS NA RESPONSABILIDADE b) Conselho do Governo
SOCIOAMBIENTAL. ...

Archive contentsContenu de l'archive

Action(s) SizeTaille FileFichier
1.64 Ko KB readme.txt
344.00 Ko KB Av2_de_Resp_socio_Amb_2.tns

Pub / Ads

-
Rechercher
-
Social TI-Planet
-
Sujets à la une
Comparaisons des meilleurs prix pour acheter sa calculatrice !
Aidez la communauté à documenter les révisions matérielles en listant vos calculatrices graphiques !
Phi NumWorks jailbreak
123
-
Faire un don / Premium
Pour plus de concours, de lots, de tests, nous aider à payer le serveur et les domaines...
Faire un don
Découvrez les avantages d'un compte donateur !
JoinRejoignez the donors and/or premium!les donateurs et/ou premium !


Partenaires et pub
Notre partenaire Jarrety Calculatrices à acheter chez Calcuso
-
Stats.
1709 utilisateurs:
>1679 invités
>24 membres
>6 robots
Record simultané (sur 6 mois):
6892 utilisateurs (le 07/06/2017)
-
Autres sites intéressants
Texas Instruments Education
Global | France
 (English / Français)
Banque de programmes TI
ticalc.org
 (English)
La communauté TI-82
tout82.free.fr
 (Français)